quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pêlo encravado



Um cabelo ou cabelo encarnado é uma condição onde o cabelo enrolar para trás ou para os lados e você não pode deixar a superfície da pele. O cabelo afeta principalmente as pessoas que têm cabelos crespos ou chinês. Você pode ou não pode ser acompanhada por uma infecção do folículo piloso (Foliculite) ou no momento do corte (pseudofoliculitis), que variam em tamanho. Cabelo encarnado aparece mais comumente em áreas onde a pele é cera ou raspar (barba, pernas, região pubiana), pode aparecer em qualquer lugar. Tudo o que faz com que o corte do cabelo quebra com uma ponta afiada pode causar pêlos encravados. Raspar é a causa principal, seguida por depilação e roupas apertadas. O cabelo incorporado provoca inflamação (por vezes dolorosa). Cabelo encarnado, às vezes ocorre sem intervenção externa, quando o poro é bloqueado por várias razões, como o caso da Queratose é pilar, e o cabelo é forçado a crescer para os lados. Os sintomas incluem erupções cutâneas, comichão na pele, apesar de fazer a barba e a infecção e o pus se acumula sob a pele. Tratamentos para pêlos encravados incluem colocar um pano quente sobre as lâminas de barbear de cabelo encarnado em uma direção diferente, pinças, esfoliante com esfoliantes faciais, esponjas, toalhas ou cremes que contêm ácidos.

Tratamentos profiláticos incluem aplicação tópica o duas vezes um dia diluído ácido glicólico. Se isso é causado por cera ou raspar, você pode tentar uma aplicação tópica de ácido salicílico que ajuda no tratamento do cabelo encarnado como uma solução.

Prevenção

Existem algumas precauções que podem ser tomadas para evitar pêlos encravados, incluindo técnicas de barbear e adequada preparação da pele antes de barbear. Ao fazer a barba, aplicam-se a adequada quantidade de lubrificação (creme de barbear, gel ou sabonete) é importante para não danificar o cabelo abaixo da superfície da pele. Também, a aplicação de força excessiva com uma máquina de barbear pode ajudar o cabelo cortar mais do que o necessário.

Tratamento

Existem muitos tratamentos diferentes para os pêlos encravados. (Embora isso pode ser doloroso e pode causar infecção) eles podem ser removidos com um alicate com um toca-discos. Algumas pessoas que sofrem cronicamente de cabelo encarnado com tratamento laser ou eletrólise é opção para evitar o crescimento do cabelo. Existem muitos produtos diferentes que curar os pêlos encravados. Alguns são baseados em álcool, enquanto outros são livres de álcool. Para algumas pessoas, o álcool pode causar irritação da pele e, portanto, não-alcoólicas produtos podem ser melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário