terça-feira, 17 de julho de 2012

Pelo encravado nos braços

Cabelo encravado ocorre quando o cabelo cresce para trás no folículo e não para fora. O corpo reage como se um corpo estranho penetra na pele, levando à vermelhidão, dor e   inchaço. Enquanto os pêlos encravados são mais comuns em jovens negros, eles podem afetar qualquer idade ou raça. Estas colisões podem ser embaraçoso e difícil de esconder. Felizmente, você pode corrigir.

Passo 1
Use uma almofada de aquecimento ou toalha para cabelo encarnado três vezes ao dia. Isso vai ajudar a aliviar o desconforto e abre os poros.

Passo 2
Use uma droga sem receita para ajudar a regenerar a pele morta. Procure um produto que contém ácido salicílico.

Passo 3
Esfoliar a pele com uma esponja para esfregar ou Duche. Como alternativa, use uma escova macia em movimentos circulares para ajudar a expor o cabelo de encarnado.

Passo 4
Suavemente Insira uma agulha esterilizada no ciclo dos cabelos incorporado na pele do braço. Puxe para remover os pêlos.

Passo 5
Lave com um sabonete antibacteriano e aplique uma camada fina de pomada antibiótica para evitar infecção.

Dicas e avisos

Para evitar loções de pêlos encravados que não obstruem os poros é recomendável. Procure produtos rotulados como livre de óleo e "não comedogenicos". Se o cabelo encarnado é o resultado de corte, certifique-se de usar uma faca com uma lâmina. Além do mais, raspa na direção em que o cabelo cresce. Considere alterar sua loção creme de depilação ou cera para reduzir ao mínimo os pêlos encravados. Para encarnar o cabelo que morde, a Clínica Mayo recomenda aplica uma loção de Hidrocortisona creme ou farinha de aveia. É importante procurar ajuda médica, se o cabelo de encarnado ou infecção persiste por mais de 3 dias. Seu médico pode prescrever um creme retinóide para ajudar a esfoliar as células mortas superficiais da pele. Além disso, os antibióticos podem ser usados para tratar qualquer infecção relacionada. O pêlo encravado freqüente pode ser o resultado de uma condição médica chamada pilar Queratose. Essa condição ocorre quando a queratina, uma proteína que protege a pele contra a infecção, se acumula em excesso. Estas células mortas da pele ficar preso no interior do folículo piloso. Tópica esfrega e corticosteróides podem ser usados para diminuir a renovação celular.

Coisas que você precisa

Uma toalha úmida ou uma almofada de Aquecimento
Medicação de ácido salicílico
Escova de dentes
Agulha estéril
Pomada antibiótica

Nenhum comentário:

Postar um comentário