quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Os métodos para a remoção de pêlos


Remova qualquer excesso de pêlos ou cabelos geralmente começa na adolescência e parece que continuará até o fim de nossos dias. Se se trata de cabelo sobre o rosto, axilas, pernas, virilha, ou em outras partes do nosso corpo, muitas mulheres e homens têm o desejo de ter cabelos só no couro cabeludo. Com uma obsessão sobre a pele lisa, é interessante notar que o excesso de pêlos, especialmente nas mulheres, permanece um tabu.

Há diferentes e variadas opções para a remoção de pêlos indesejados, mas algumas opções para parar o cabelo para sempre. Diferentes métodos com velhas máquinas de barbear para novos tratamentos, feixes de laser, são discutidos neste blog. Cada pessoa deve escolher um método ou uma combinação de métodos que melhor lhes convier, dependendo do tipo de custo, tempo disponível, pele, e as áreas desejavam evitar ter mais cabelo.

Crescimento do cabelo

Entender como o cabelo cresce vai ajudar a manter o cabelo. Cada cabelo contém uma unidade pilossebácea, consistindo em um eixo do cabelo, folículo piloso, glândulas sebáceas e músculos do erector pili. O crescimento do cabelo e excreção é um ciclo contínuo através de 3 fases. A fase anágena é a fase de crescimento, a fase catágena é um estado de transição e a fase telógena é a fase em repouso. O cabelo tem uma quantidade variável de tempo em cada fase determinada pela genética, hormônios e a área do corpo. Os pêlos na fase anágena são mais suscetíveis à lesão que o cabelo na fase telógena. Todos esses fatores devem ser considerados ao escolher um método de depilação.
 
Branqueamento

O clareamento não é realmente um método de depilação, mas sim uma maneira de fazer com que seu cabelo menos perceptível. Isso é especialmente útil para áreas com pêlos muito finos mas escuro como braços, face ou pescoço. O branqueamento é feito através da aplicação de um produto químico na área desejada, que elimina o pigmento no cabelo.

Barbear Waning

Raspar é o método de depilação temporária, já que só corta o cabelo a partir da superfície da pele. Raspar o cabelo faz é mais grossa, mais escura, ou crescer mais rápido ou mais lento. Entretanto, o eixo do cabelo curto pode ser mais evidente à medida que cresce, uma vez que tem uma ponta romba, em vez da ponta cónica normal. Corte deve ocorrer após a aplicação de algum tipo de hidratante para a pele para ajudar o deslizamento da faca, para não cortar ou raspar. Você deve fazer isso com hidratantes comuns como: água, creme de barbear, condicionador de cabelo ou gel de banho.

Depilação física

Puxando o cabelo do folículo é um método de depilação comum e razoavelmente barato. Nenhum desses métodos de alterar a cor, textura ou a densidade do cabelo. O cabelo leva mais tempo para crescer, uma vez que devem crescer para a superfície da pele antes de ser notado. Desde que o cabelo cresce em taxas diferentes, alguns dos cabelos que tenham sido removidos fisicamente podem demorar mais para voltar a crescer, puxar o folículo piloso pode danificar o folículo com tempo suficiente para impedir a produção de mais cabelo.

Encerar física ou arrancar

Arrancar os pêlos com pinça é uma maneira eficaz para remover os pêlos, mas pode ser longo. O cabelo deve ser suficientemente longo para pegar com o alicate.

Física de depilação - depilação

A cera é um método eficaz na remoção de grandes quantidades de cabelo por vez. Neste método, a cera é aquecida e é colocada sobre a pele na direção do crescimento dos pêlos. O cabelo é incorporado na cera, que esfria e endurece. A cera é removida rapidamente na direção oposta do crescimento do cabelo, puxando os folículos pilosos. Ceras frias estão geralmente disponíveis. A cera que ainda permanecem na pele deve ser removida por raspagem ou coçar. Tenha cuidado para aquecer a cera para não queimar a pele.

Física de depilação - depilação de açúcar

Depilação de açúcar é uma depilação amplamente utilizado que funciona da mesma forma como a cera tradicional. Como se um doce de açúcar líquido espesso, assemelhando-se expande sobre a pele na área do cabelo. O cabelo fica entre o doce. Rolo e, em seguida, é removido rapidamente na direção oposta do crescimento do cabelo, puxando os folículos pilosos. A coisa boa sobre esse tratamento a depilação personalizada está limpa. Açúcar é solúvel em água e pode ser removido mais facilmente do que a cera de uma forma mais fácil, apenas limpando com água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário