quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Como remover as cicatrizes pêlos encravados


Pêlos encravados podem ocorrer em qualquer área do corpo onde a crescer o cabelo, embora seja mais provável em lugares onde você limpe regularmente o cabelo. Homens muitas vezes experimentam cabelo encarnado no rosto, costas, peito, pernas e braços. As mulheres tendem a ter cabelo encarnado na área do biquíni, pernas e axilas. Se você espremer ou apertar os pêlos encravados, você pode permanentemente danificar a pele. Cicatrizes de pêlos encravados são comuns. Felizmente, existem muitas coisas que você pode fazer para reduzir a aparência das cicatrizes do cabelo encarnado.

Instruções

1

Esfolie a área, usando um esfoliante e uma esponja. A esfoliação remove as células mortas da pele, estimulando a produção de novas células. Haverá menos células danificadas da pele quando você esfoliar regularmente.

2

Use protetor solar na área marcada. O sol tende a piorar a aparência das cicatrizes do cabelo encarnado. A fim de desaparecer cicatrizes mais rapidamente, manter a área protegida contra os raios nocivos do sol. Escolha um completo protetor solar com alta proteção SPF.

3

Aplica um creme de clareamento das cicatrizes. As cicatrizes de pêlos encarna, em geral, têm um mais escuro do que a pigmentação de pele circundante. Um creme de clareamento para clarear cicatrizes, ajudando a misturar-se com o resto da sua pele. Você precisará aplicar cremes de clareamento duas vezes por dia durante várias semanas antes de ver resultados.

4

Esfregue a manteiga de cacau nas cicatrizes de pêlos encravados. Está demonstrado que manteiga de cacau desaparece as cicatrizes e incentivar a pele saudável.

5

Visite um dermatologista. Um médico pode prescrever os melhores cremes de branqueamento ou descoloração. Pergunte ao seu médico sobre cremes de Retin-A. Estes tratamentos tópicos estimular a regeneração celular, o que significa que você terá uma pele fria e o tom de pele, melhor usando regular.

6

Tratamento com laser em cicatrizes de pêlos encravados. A luz de laser irá focar a hiperpigmentação das cicatrizes, o que irá melhorar a área. Além disso, tratamentos a laser incentivam a produção de colágeno, o que sua pele ficará mais firme. Tratamentos a laser podem ser bastante caros e geralmente vão ter várias sessões para conseguir resultados satisfatórios.

7

Converse com seu dermatologista sobre as esfoliações químicas para remover as cicatrizes de pêlos encravados. Dependendo da gravidade das cicatrizes, você pode escolher para peeling químico leve, médio ou profundo. Sua pele é queimada por produtos químicos, mas mais tarde é curada, você terá uma pele jovem e macia. Se você optar por uma série de peelings ** (forma de esfoliação usando substâncias químicas para esfoliar a pele.), geralmente terá melhores resultados.

8

Considere microdermabrasion a área da cicatriz. As camadas superiores da pele é polido afastado por um mini-chorro de areia tipo de dispositivo. A pele abaixo será mais jovem e menos danificado para que as cicatrizes não são tão óbvias.

7 comentários:

  1. ótimo post eu tive cabelos inflamados (encravados) na perna e ficaram manchas e espero que com esse post me ajude a mudar a aparência de minha perna.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post vou passar num dermatologista e volto aqui para contar
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. mas pra fazer sumir as manchas eu preciso seguir as 8 maneiras ou eu posso fazer só algumas delas, por exemplo: somente a 1

    ResponderExcluir